Escolha uma Página

Obras

Como vencer os gigantes da alma

A orientação para escrever o livro “Como Vencer os Gigantes da Alma” surgiu depois que o autor ministrou uma série de palestras sobre esse tema na igreja onde serve a Deus como pastor, bem como em outros ministérios, que sempre o convidam para ensinar a palavra de Deus. O assunto dos gigantes, hebraico “nefilins”, é um tema polêmico. Os estudiosos das Escrituras divergem quanto a origem desses homens de grande estatura. Entretanto, a proposta do pastor Wilmar Soares neste livro não é defender esta ou aquela posição teológica sobre esses seres e sim, traçar um paralelo entre a terra prometida e a alma humana, entre os gigantes que habitavam lá, e os pensamentos e sentimentos negativos que estão alojados no coração do homem. O escritor faz também uma análise da postura que os heróis da fé, Josué e Calebe, tiveram a fim de desapossar os gigantes e tomar posse de Canaã. Ao mesmo tempo, ele exorta ao povo de Deus a lançar fora os pensamentos, sentimentos e desejos que agem como se fossem aqueles “nefilins” e, assim, tomar posse da sua herança em Cristo.

Contos de Paulo & Wilmar

Paulo e Wilmar são filhos de Abidulo Soares e de Conceição Maria Soares, um casal de camponeses do estado de Minas Gerais. Dentre os onze filhos do casal, três nasceram sem a visão física: Antonio, o primogênito; Wilmar, o sexto, e Paulo, o oitavo. Desde tenra idade, Paulo e Wilmar demostraram sensibilidade para as artes. Motivada por essa razão, em meado dos anos setenta, a família Soares migrou do interior de Minas para a cidade de São Paulo, a fim de dar aos dois jovens a possibilidade de lutar pelos seus sonhos. Na capital paulista, Paulo e Wilmar tiveram a oportunidade de conhecer o “braille”, sistema de escrita e leitura para pessoas com deficiência visual, e mais tarde, com o advento da informática, conheceram os leitores de tela que lhes permitiram manusear o computador. Assim começaram uma longa caminhada pelos estudos, que culminou com a graduação nos cursos de teologia e letras. Enquanto cursava letras, Paulo e Wilmar tiveram uma proximidade maior da literatura, que despertou neles o desejo de escrever contos. Algumas de suas primeiras obras foram selecionadas para formar o conteúdo do presente livro.

O deserto florescerá

“Porque assim diz o SENHOR que criou os céus; o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro” (Is 45.18)

Assim como há várias regiões áridas em nosso planeta, a Terra, pode haver várias áreas desérticas na vida de uma pessoa, de uma família ou de uma nação. Neste livro, Wilmar Soares mostra, de maneira simples, porém vibrante, por meio do ensino da Palavra, mesclado com autênticos exemplos de fé, que, assim como Deus não criou a Terra para ser um caos, mas para ser habitada, e , principalmente, cuidada, Ele também não criou você para ser um deserto, mas sim para ser feliz e abençoado. Se alguma situação tem feito de sua vida uma desolação, veja a gloriosa promessa de Deus: “O sertão e os lugares secos se alegrarão naqueles dias. O deserto vibrará de alegria e se cobrirá de flores. Haverá muita alegria, muitas flores, muitas canções felizes! A terra, seca e vazia, se tornou verde como as montanhas do Líbano, e tão bela como os pastos do monte Carmelo e os campos de Sarom. Lá o Senhor mostrará a sua glória, a brilhante majestade do nosso Deus” (Is 35.1,2 – Bíblia Viva). Alguém poderá pensar: O deserto vibrar de alegria e se cobrir de flores? Isto é um paradoxo! Sim, no plano natural, é totalmente impossível! Mas quem disse isto foi o Deus Todo-poderoso, e se Ele falou, Ele tem poder suficiente para fazê-lo . Que coisa maravilhosa! Deus tem solução para o caos. Se Ele pode fazer o deserto vibrar de alegria e se cobrir de flores, então Ele pode transformar a vida de qualquer pessoa, por mais caótica que esteja, num jardim florido.

Agenda de Deus

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Jeremias 29:11

Deus afirmou pela pena de Jeremias, que só Ele e mais ninguém sabe os planos que ele tem a nosso respeito. Esta afirmação de Deus, ” Eu é que sei”, exclui todos os demais seres do universo; assim, nem os anjos, nem os homens, tampouco os demônios, ninguém, absolutamente ninguém sabe quais são os planos que Deus tem para nós.

Esses planos estão escondidos em Deus. É a própria agenda de Deus para nós. Somente Deus a conhece, e somente o Espírito Santo pode interpretá-la em nosso coração.

Sê próspero

Deus não criou você para ser um escravo do sistema econômico mundial. Ele não deseja que você viva de um pagamento a outro pagamento, simplesmente sobrevivendo. Deus deseja que você tenha abundância em todas as áreas de sua vida, isso inclui as finanças. O mesmo Jesus que foi a cruz para nos prover a salvação e a cura também, nos proveu a prosperidade financeira. Em II Corintios 8:9 diz: ” Pois já conheceis a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela vossa pobreza vos tornásseis ricos”.